Pular para o conteúdo

Copa do Rei: Barça perde gols e sofre empate do Madrid no fim

janeiro 31, 2013
Fàbregas abriu o marcador no Bernabéu

Fàbregas abriu o marcador no Bernabéu

Considerados os dois melhores times do mundo, Real Madrid e Barcelona fizeram um jogaço, nesta quarta-feira (30/01). Em partida válida pela semifinal da Copa do Rei, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Santiago Bernabéu, com gols de Fàbregas e Varane. O duelo de volta acontece no dia 27 de fevereiro, no Camp Nou, com os barcelonistas precisando de um empate sem gols para avançar.

Jogando em casa, o time da capital espanhola começou com tudo. Logo no primeiro lance Ronaldo sofreu falta próxima à área. Na cobrança o português bateu bem, mas Pinto realizou grande intervenção. Marcando no campo ofensivo, os madridistas dificultavam a saída de jogo dos culés, que pouco fizeram nos primeiros 15 minutos.

Após colocar a bola no chão, os catalães passaram a levar perigo. Em um desses lances Iniesta deixou Alba na cara do gol, mas o lateral finalizou mal. Pouco depois Xavi acertou a trave em cobrança de falta e, na sequência, aproveitando-se de erro da zaga merengue, finalizou firme, mas viu o zagueiro Varane salvar sobre a linha fatal. Ainda na primeira etapa os donos da casa quase anotaram com Benzema, mas o chute do francês acertou a rede pelo lado de fora.

Se no período inicial o Madrid foi mais contundente, na segunda metade do duelo os catalães dominaram as ações. Logo no início Fàbregas aproveitou bom passe de Messi e definiu com categoria, abrindo o marcador para o Barcelona. O Real Madrid, porém, não acusou o golpe e quase empatou aos 15, quando Cristiano Ronaldo cabeceou para fora, livre de marcação.

Partindo em busca do empate, os mandantes acabaram cedendo contragolpes para os blaugranas, que desperdiçaram ótimas oportunidades. Em uma delas Dani Alves foi ao fundo e serviu Fàbregas, que finalizou por cima e, pouco depois, Pedro recebeu lançamento de Xavi e, de frente para o gol, chutou para fora.

Quem se aproveitou da falta de pontaria barcelonista foi Varane. Aos 35 o zagueiro aproveitou-se de cruzamento de Özil e, de cabeça, não deu chances ao goleiro, sacramentando o resultado final em mais um superclássico.

From → Jogos

Deixe um comentário

Deixe um comentário